terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aniversário Beto Lopes







Algumas fotos da festa do Beto

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vou colocando aos poucos algumas fotos do noivado do Zé e da Bruna
























































Noivado Bruna e Zé Ricardo


Confesso que fiquei muito emocionado com este noivado, amigos e familiares reunidos em volta dessas duas pessoas...astral pra lá de bom... enfim uma noite perfeita.

A Bruna colocou no facebook dela um agradecimento a todos os amigos que estavam na festa, na verdade quem tem que agradecer somos nós, os amigos que tiveram a felicidade de viver aquele momento especial...por isso Bruna e Zé....sou eu quem tem que agradecer aos dois!!!!

Parabéns aos dois, que a vida de vc´s seja repleta de alegrias, e que eu, Carô e o Bruno possamos estar sempre do lado de vc´s...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sérgio Abujamra Filho e Zé Luis Ferreira Fotografia







Enquanto não montamos nosso Blog vou postar algumas fotos do nosso trabalho no Frejó Café.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

DICAS SOBRE FOTOGRAFIA DIGITAL


O QUE É PIXEL - O filme das câmeras convencionais foi substituído pelo sensor eletrônico de captura de imagem. O sensor de captura de imagem, a exemplo da retina do olho humano, é composto de milhões de pequenos sensores que capturam minúsculas partes da imagem, estes micros sensores de luz são chamados de pixel. Eles ficam dispostos em linhas e colunas numa pastilha de silício. O número de pixels que um sensor possui determina o quanto se pode ampliar uma imagem. Quanto mais pixels maior a ampliação possível.Uma câmera de 6 mega pixels possui 6.000.000 de pixels distribuídos numa matriz de 3.000 pixels de largura por 2.000 pixels de altura.
SAÍDA DE VIDEO - Uma forma de ver as imagens disponibilizadas pelas câmeras digitais, é a saída de vídeo.Com esta saída, conecta-se a câmera diretamente na entrada de vídeo de um televisor ou aparelho de vídeo e pode-se reproduzir na TV ou gravar numa fita de vídeo o que se vê no display de cristal líquido da câmera.A qualidade da saída não é maravilhosa, mas é uma forma melhor de ver as fotos do que no pequeno visor da câmera.
O ISO NAS CAMERAS DIGITAIS - O ISO de um filme convencional indica a capacidade do filme de conseguir fotografar em baixa quantidade de luz.Quanto maior o ISO menor a quantidade de luz para se fazer uma fotografia. Quanto maior o ISO maior também os grãos que fazem sua emulsão e menor a nitidez da imagem.As câmeras digitais também possuem ISO. Dependendo do modelo pode-se escolher um ISO entre 100 e 1600.Nas câmeras digitais isso não significa que se aumente o tamanho dos pixels. Nas câmeras digitais quando aumentamos o ISO apenas amplificamos eletronicamente o sinal de cada pixel. Assim, mesmo com pouca luz temos um sinal de boa qualidade para fazer uma imagem.
O QUE É INTERPOLAÇÃO? - Algumas câmeras aumentam o tamanho dos arquivos utilizando uma técnica chamada interpolação.Numa imagem interpolada, pixels extras são inseridos entre os pixels capturados. A estes pixels extras são dados valores de cor que estão entre aqueles que o rodeiam.Assim se consegue que a imagem fique maior sem aparente perda de qualidade.
RUÍDO NA IMAGEM - Dá-se o nome de ruído numa imagem digital, a milhares de pequenos pontos multicoloridos que aparecem na imagem e que não fazem parte daquilo que foi fotografado.O ruído é criado por sinais elétricos não desejados gerados por instabilidades do sensor de captura de imagem. Estes ruídos acabam por confundir o sensor e aparecem como centenas de pequenos pontos coloridos dando impressão de “granulação” ou pouca definição.Isso acontece quando aumentamos muito o ISO na câmera. Quando aumentamos o ISO amplificamos também a potência do sinal gerado pelo pixel e o ruído, antes desprezível, acaba aparecendo junto.Para ISO baixo, entre 100 e 400 o ruído é desprezível e não precisamos ter receio. Para ISO acima deste o ruído pode ser mais perceptívelO CCD, sensor que captura a luz e a transforma em informação digital, é muito sujeito a atrair grãos de poeira. Isto acontece porque durante a foto ele fica exposto e carregado de grande quantidade de energia elétrica, o que o torna um "imã" de poeira.Nota-se que o ccd está sujo quando aparecem pequenos pontos nas fotos digitais que estão sempre no mesmo lugar. Uma boa forma de localizar estes pontos é fotografar uma parede ou cartão branco. os pontos escuros que aparecem são sujeira no CCD.Estes pontos não causam prejuízo ao funcionamento da câmera, mas devem ser removidos para que as fotos não fiquem com pontos indesejáveis. Algumas pessoas ERRADAMENTE colocam a câmera em bulb e disparam a foto, enquanto o espelho está levantado e a cortina aberta eles procedem a limpeza do CCD. Não se deve fazer isto. O CCD está alimentado de energia e isto pode causar dano à câmera.Alguns modelos possuem nos menus um modo de limpeza do ccd. Quando acionado este modo o espelho se levanta, a cortina abre e o CCD fica exposto sem estar energizado.
TAMANHO DO CARTÃO - Com a chegada de cartões de memória cada vez maiores, ficamos tentados a adquirir cartões superiores a 1giga, que podem facilmente carregar 400 imagens.O risco de rescarregar muita imagens num cartão apenas pode levar à perda de todas as fotos de uma viagem. A forma mais comum de perder as imagens de um cartão é tentar retira-los enquanto a câmera está acessando as imagens (o que é mais comum) ou então por defeito de fabricação (mais raro) ou mesmo perda ou roubo. Normalmente achamos mais seguro ter uma série de cartões entre 256 e 512 MB a cartões muito pesados.Quanto a velocidade do cartão isto não é um fator menos importante do que querem creer os fabricantes. As câmeras normalmente não a velocidade de gravação do cartão.
Qualidade do arquivo jpg - Quando usamos arquivos JPG, podemos selecionar sua qualidade e tamanho.Os arquivos JPG são arquivos compactados, ou seja, usando artícios de programação os arquivos guardados ficam menores do que os arquivos abertos no computador.As compactações podem acarretar perda de qualidade ou não. Compactações sem perda de qualidade normalmente são pouco eficientes, já aquelas com perda de qualidade conseguem taxas de compactação maiores.A compactação do JPG acarreta perda de qualidade.Quanto maior o fator de compactação utilizado maior a perda de informação e a degradação da imagem.Só devemos utilizar nossas câmeras digitais em baixa qualidade se a imagem que estamos gerando realmente não tem compromisso.A qualidade intermediária da câmeras, entretanto, permite uma qualidade um pouco maior, suficiente para uma boa impressão.
Arquivo RAW é útil - Os arquivos RAW são cópias das informações gravadas pela luz no CCD. Eles não sofrem tratamento posterior dentro da câmera e, portanto podem ser processados a posteriormente.Como não recebem nenhum tipo de tratamento, nem compactação, normalmente ocupam grande espaço, podendo facilmente chegar a 20 megabites.Toda câmera digital que produz arquivos RAW, traz junto um CD com programas para processamento destas imagens e conversão para formatos de arquivos mais populares.A vantagem deste tipo de arquivo é que toda decisão de tratamento como aplicação de filtro como nitidez, cor ou contraste pode ser feitas depois sem que haja perigo de erro por pressa ou desconhecimento do fotógrafo.Fabricantes e puristas dizem que um arquivo feita em RAW e depois tratado no computador tem mais qualidade que um arquivo feito em JPG. A realidade é que a maciça maioria dos fotógrafos não usa RAW, por que o ganho de qualidade se não é imperceptível, pelo menos é bem próximo disto.
VEJA 10 DICAS DE FOTOGRAFIA DIGITAL Tirar boas fotografias não é uma tarefa tão fácil quanto pode parecer. A habilidade em fotografar vai muito além de um simples apertar de um botão. Veja a seguir algumas dicas básicas para melhorar suas fotos.
1) Enquadramento - tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.
2) Flash desnecessário - uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.
3) Flash necessário - um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notal que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.
4) Cuidado com o fundo - tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.
5) Retratos - aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.
6) Olhe nos olhos - tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.
7) Fotos verticais - muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.
8) Aproveite a luz - não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.
9) Cor - a maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.
10) Experimente - não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.
Fonte: Focus Escola de Fotografia

terça-feira, 23 de junho de 2009

Mapa mundial das regiões produtoras de vinho


Para quem gosta e tem curiosodade no assunto, esse é o mapa "mundi" das regiões produtoras de vinho... Na próxima postagem vou dar algumas dicas de vinhos com um ótimo custo.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Descomplicando o vinho


Esse é um blog que acompanho sempre, o enólogo Alexandre Santucci postou em seu blog alguns videos, e hoje vou postar os links para quem tiver interesse, vale a pena:

http://www.youtube.com/watch?v=u8o73qU77dk

http://www.youtube.com/watch?v=b9XnfNeOfO4

http://www.youtube.com/watch?v=kAKSz6oARpk

Playing for change


Vou postar os links dos videos.... começando por esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=cI_0Hyn57Lk&feature=fvst

http://www.youtube.com/watch?v=GMQ7kWMSWvM&feature=channel

Neblina...


Fiquei parado, olhando pela janela do quarto do Bruno a Neblina que apareceu aqui em Araçatuba na manhã de quinta feira, quando escutei a seguinte pergunta: Papai, que é isso....?(para quem conhece meu filho Bruno, sabe a maneira que ele fala esta frase!!!)a nuvem desceu?.... não aguentei...fotografei na hora...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nosso pequeno jardim...


Quero dividir isso com todos..... olha o que nasceu em nosso pequeno jardim....

Amizade!!!


Tive a sorte de flagrar este lindo momento de amizade!!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Antiga estação do Formoso, município de Ribas do Rio Pardo, MS


Isso é o que sobrou da antiga estação do trem do Formoso em Ribas do Rio Pardo Mato Grosso do Sul, um país enorme como nosso Brasil sem ferrovia....

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009


Procurem um CD que se chama " All Blues´d up - the songs of Janis Joplin(2003), muito bom..... principalmente a faixa ...Piece of my heart

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Dicas de vinhos


Bodega Sur de Los Andes
Na Rotisseria do Buffet Carolina Uchôa Gastronomia vc encontra dois rótulos:
Sur de Los Andes reserva malbec 2005
Sur de Los Andes Bonarda

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Escolas de fotografia




Algumas escolas de fotografia que eu recomendo, todas em São Paulo

www.techimage.com.br
www.escolafocus.net

Para quem gosta de tatuagem!!!



Jun Matsui,um dos melhores tatuadores do mundo e é brasileiro...
seu site... www.lifeunderzen.com vale a pena entrar e ler,fora os lincks dentro do site tb...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


Enólogo, Enófilo e o Sommelier





ENÓLOGO, ENÓFILO, SOMMELIER...

No mundo do vinho existem profissionais que desempenham as mais diferentes atividades. Conhecida é a importância dos enólogos, profissionais preparados em Escolas Superiores ou Faculdades na arte da elaboração do vinho. Eles são extremamente importantes da cantina para dentro. Porém, é inegável o papel relevante que desempenham os enófilos, os amantes do vinho, aqueles que, em definitivo, cumprem a função sublime de consumir o que os enólogos fazem. São a verdadeira razão da existência da uva, do vinho...e dos enólogos.

O enófilo

Algumas pessoas confundem o significado da palavra enófilo, o amante do vinho, com a de enólogo, o elaborador do vinho.

Enófilo tem um sentido mais amplo e significa "pessoa que gosta do vinho", mas que não tem responsabilidade sobre sua elaboração.

O enólogo


Enólogo é o profissional responsável pela elaboração dos vinhos. A rigor, também é um enófilo, por gostar do vinho.

As legislações específicas de todos os países estabelecem os níveis de preparação e o título que devem ter os profissionais que são responsáveis pela elaboração dos vinhos e derivados.

No Chile, os engenheiros agrônomos são facultados a responder pela elaboração dos vinhos, não existindo nenhum curso de nível médio ou universitário de enologia.

Na Argentina, existe um Curso de Nível Médio e uma Faculdade onde se formam Enólogos Técnicos em Frutiolivicultura e Licenciados em Enologia. São os únicos habilitados para responder por uma cantina.

No Uruguai, a escola é de Nível Médio e os Enólogos formandos são os únicos habilitados.

No Brasil, existe em Bento Gonçalves a Escola de Enologia, de nível médio e a Faculdade onde se formam os Tecnólogos de nível superior.

O Sommelier

O sommelier é o profissional que desempenha suas funções em restaurantes é conhecido como "o maitre das bebidas e dos charutos". Ou seja, o sommelier deve conhecer, para poder orientar seu cliente, sobre todo tipo de bebida, desde água, café, chás e muito especialmente bebidas alcoólicas. Atualmente, com o advento da fase dos charutos, voltou e fazer parte de suas atribuições.

"Na civilização grega, este personagem era conhecido como "arconte" ou "simposiarca", encontrado nos "simpósios" onde cumpria as funções de administrar o serviço e escolher os jarros e taças para o vinho.

Na época da Roma Imperial, localiza-se o mesmo indivíduo atuando durante os "prandii" (banquetes) com o nome de "Rex bibendi". Nos séculos seguintes, , principalmente na época do Renascimento, todos os nobres tinham um "copeiro" auxiliado por um "garrafeiro".

Já em 1700, aparece citado nos editos do duque de Savóia, com a denominação de "Somegliere di bocca e di corte" e, portava um anel com as iniciais ducais para lacrar os barris sob os seus cuidados. Seguem-se notícias e detalhes da atividade desta personagem em todos os banquetes nas cortes européias, até chegarmos à época da grande cozinha francesa, que impôs ao mundo toda uma terminologia própria- "maitre, chef de cuisine, chef de rang" - sempre utilizada na língua original. Assim nasceu a expressão "sommelier", usada para designar o profissional encarregado do serviço do vinho".

Enólogo

Indivíduo que perante o vinho toma decisões

Enófilo

Indivíduo que perante as decisões toma vinho


Fonte: LUIZ GROFF




Escrito por Alexandre Santucci

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Plantando uma semente


Acho que logo teremos um time de Pólo em Araçatuba, Fabinho Almeida construiu um campo na fazenda Água Branca e seu filho o Dú ja está taqueando com alguns amigos, muito legal ver a molecada jogando...

Vinhos e massas na rotisseria Carolina Uchôa Gastronomia


Estes são alguns dos rótulos que temos pronta entrega na rotisseria, Doña Paula estate Cabernet Sauvignon, Sur de Los Andes reserva Malbec, Sur de Los Andes Bonarda e Humberto Canale Pinot Noir estate,todos de médio corpo na boca porem com o sabor de fruta bem acentuado, um ótimo custo beneficio, o menu de massas, tortas e quiches no site www.carolinauchoa.com.br, outras informações no telefone - 18-3117 5737.

Menu do Reveillon Yacht Clube


Canapés
- Haddock cremoso em broa de milho
- Canapé caprese
- Caixinha de cacau com brie e damasco
- Vol au vent de alcachofra
- Mini Kibe com molho de hortelã
- Minimalista e fingers
- Escondidinho de cordeiro com hortelã
- Bobó de camarão
- Mini couscous
- Taças com salada
- Mix de castanhas
- Seleção de queijos
- Grissins
Jantar
- Mignon com molho de shitake e cebolas carameladas
- Abadejo com molho de uva
- Peru recheado com farofa de castanhas
- Ravióli de meia cura com molho de tomatinho cereja e manjericão
- Arroz ao champagne

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Harley West 08 Araçatuba SP


Primeiro encontro de Harley em Araçatuba, uma harley mais linda que a outra com destaque para esta da foto, uma fatboy com R$50.000,00 em acessórios...

Reveillon Yacht Clube 08/09


O primeiro de muitos outros reveillons no Yacht Clube de Araçatuba